Show do Mestre!!
Acabo de voltar do show do Chico, meu ídolo da música nacional. Aí você me pergunta: E aí? Como foi? Bem, eu diria que foi bem legal! :) Não foi foda pra caralho. Não foi o showzasso animal que eu pensei que seria... Acho que tenho que me conformar em dizer que foi bem legal, entendem?
O show começou com um atraso (elegante) de 12 minutos. E a primeira música eu não conhecia (estranho, pensei). Eu que já estava quase que fazendo pós em Chico! Eu tenho todas as músicas!! Tenho a discografia completa!! Como eu não conhecia a primeira música do show?!?! Não era do último disco... Não era um daqueles "clássicos lado B", mas tudo bem... foi rapidinha e já emendaram em algumas músicas do disco "Carioca", como Imagina, parceria com o Tom (muito foda!).
Depois de algumas pérolas primorosamente executadas (a banda tava sinistra!! Isso tava!!), eles entraram numa seqüência de músicas (para mim) desconhecidas!! Juro que pensei "tá de sacanagem!!" Músicas que eu nunca tinha ouvido antes. Umas cinco pelo menos... Mas, apesar de não conhecer, foram bem legais! ;)
Depois começou uma nova seqüência de músicas do novo disco incluindo a sinistríssima "Bolero Blues", parceria dele e de Jorge Helder, com sua melodia sinuosa, seu rítmo quebradíssimo, todas as suas dissonâncias malucas e sua letra deliciosa. Essa música é a mais legal do último disco e tem tudo para ser a próxima "Valsinha". Foi devidamente filmada. Rolou também a bela "Eu te Amo", que agora também consta da minha coleção de vídeos. :P
Rolou então a lindíssima "Vitrines", durante a qual aconteceu um lance engraçado. Depois do primeiro refrão, eu meio que tentei puxar uns aplausos. Comecei a bater palmas bem alto, só que pintou uma certa vergonha e parei pois eu estava pagando o mico sozinho. Mas, no que eu estava parando, algumas pessoas ao meu lado começaram a aplaudir também. Daí eu falei "consegui!!", retomei as palmas e em alguns segundos, todo o Canecão estava aplaudindo... hehehe
Mas para o fim do show, ele então surpreende com uma parceria com Edu Lobo do antológico disco "Grande Circo Místico": "Na Carreira". Nossa! Eu adoro essa música! Pensei que nunca rolaria ao vivo! Mas rolou, foi foda e eu filmei! hehehe
Essa foi a última do tempo regulamentar e vieram os "bis". Daí rolaram os clássicos: "Quem te viu, Quem te vê", "Bye bye Brasil", "Futuros Amantes", "Sem Compromisso", "Deixa a Menina" e "João e Maria". No fim, estavam todos de pé meio que dançando mesmo... Foi arrepiante!!
Considerações finais: foi estranho o fato de ele ter entrado e saído do palco sem nem falar "boa noite". Não rolou nenhuma interação com o público... Sei que ele não gosta de dar shows, mas sei lá... Fazer o que?
De qualquer forma, assisti ao show na maravilhosa companhia da Maria Paula, sempre linda, sempre incrível. Te amo muito, viu?!
1 Comments:
é, foi legal.
mas eu gostei ainda assim :)
pesou o fato das horas na fila e preço do ingreso...
tb te amo mto :)
Postar um comentário
<< Home