Pula pula macacada!!!
Último dia de aula!! Férias à vista!! Era um ritual: todos os smurfs andando em volta da parte de cima do ginásio batendo na mureta de madeira, gritando repetidamente "PULA PULA MACACADA QUE AMANHÃ NÃO TEM MAIS NADA!!". E, à medida, que mais pessoas se reuniam nesse redemoinho azul e cinza, a velocidade dos passos aumentava, assim como o volume dos gritos... até que se tornava um furacão caótico de meninos se atropelando e muitas vezes caindo no chão de borracha preta. Isso acontecia até que algum inspetor, geralmente o Marquinhos ou o Edson, viesse intervir. Contudo, não mais do que de repente, mais garotos vinham e, novamente, em torno do ginásio, começavam a cantar "Ai ai ai ai, tá chegando a hora. O dia já vem raiando, meu bem, eu tenho que ir embora...". Daí para recomeçar o "ritual", era um pulo.
Grandes lembranças!! É emocionante só de lembrar... Muito legal isso ser passado de geração a geração. Mas agora, tais versos apareceram como um título de um livro sobre as histórias do nosso colégio. Houve o lançamento num sebo, que, pelo que eu soube, pertence aos autores do livro, que foram também ex-alunos. Estava tudo decorado com artigos da época: cadernetas vermelhas, azuis, verdes e cinzas, carteirinhas da biblioteca do oitavo andar (sim!! na minha época, a biblioteca era no oitavo andar!!), camisas azuis de smurfs e uniformes de educação física (sim!! aquele com aquele gola em V que vai até o umbigo).
Além disso, teve lanche à moda do São Bento: sanduiche de presunto, queijos, mortadela e o clássico maior SANDUICHE DE DOCE DE LEITE!! Fora que ainda teve bebida pra galera: cerveja, suco, mate e TODDYINHO!!! HAHAHA... muito bem mandado isso!!
Várias figuras do passado apareceran: o inspetor Alex ("seus miserável pedaço de corno!!"), professor Ferraz ("chiclete, jovem?!?!?!"), professor Gerson ("aposto que, quando cair no chão, o giz se quebrará em 3 pedaços"), além das professoras Suzete (de português), Fernanda (de matemática da quinta série), Maria de Lourdes (de matemática da oitava série) e Carmen Lúcia (de inglês da sétima série).
Eu ainda não comecei a ler o livro, mas desde já, achei uma ótima idéia!! Seguem as fotos:
Alex e Ferraz rodeados de ex-alunos
Professora Suzete Trovão
Local do lançamento: Le Bon Sebon, no Leblon
Professor Ferraz comendo um sanduiche
2 Comments:
CSB de CER.
Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»
Postar um comentário
<< Home