Não Freud!
Na véspera do feriado de primeiro de maio, fomos a um casamento de uma amiga da Maria Paula. O lugar era muito legal e tals, mas extremamente longe e numa vizinhança nada convidativa. Anyway, no meio da cerimônia, que aliás foi muitíssimo elegante, o pastor fala algo do gênero:
"Freud dizia que a vida do homem deve ser trabalho e amor, trabalho e amor, trabalho e amor... Contudo, um de seus seguidores dizia que ele tinha esquecido de algo e que a vida do homem deveria consistir de trabalho, amor e sofrimento! O homem deve saber sofrer!"
Eu, então, do alto da minha ignorância analisada, digo: NÃO FREUD!!! Tudo bem ser trabalho e amor. Tudo bem o cara ter esquecido de alguma coisa (confesso que tinha pensado a mesma coisa). Mas daí a essa coisa ser sofrimento, péra lá!!! Com tanta coisa para dizer que está faltando!! Diversão? Aprendizado? Cultura? Sei lá! E ainda por cima, o pastor solta essa pérola (que não era de queijo) para um casal que está começando uma vida a dois é muita falta de noção!!
3 Comments:
Cara, acho que o sofrimento faz parte. E tem tudo a ver com alguns principios do catolicismo.
É, acho que o pastor é from hell...
Vinicius já dizia:
"Quem passou por essa vida e não sofreu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu.... A vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu"
Acho que o sofrimento faz parte do aprendizado, é um dos passos que nos faz crescer...
Postar um comentário
<< Home