São José
Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela.
E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.Lucas 2, 4-7
José foi quem encontrou uma vaga para sua esposa, Maria, dar à luz a Jesus. Acho que, desde aqueles tempos, grande parte de nossas vidas consiste em achar uma vaga. Desde que nascemos, embarcamos em nossa busca por uma vaga. Primeiro, seria uma vaga em nossa família ou em nossa casa. Em seguida procuramos uma vaga entre nossos colegas de escola para sermos aceitos naqueles grupinhos nem sempre tão receptivos quanto o anterior.
Depois de muito tempo fazendo isso, chegamos a uma grande disputa por vagas chamada vestibular. Mas essa não é nada perto da brutal e selvagem luta por uma vaga em um emprego. E essa ainda é uma molezinha perto da dificuldade por achar uma vaga no coração de uma certa mulher (e lá ficar para sempre!). E mesmo depois de todas essas vagas conquistadas, sempre aparecerão mais vagas a serem caçadas, nem que seja uma simples procura por um apartamento com vaga na garagem.
Mas não se esqueçam! A vida é uma constante busca por uma vaga! Estamos sempre buscando um espaço, procurando nos encaixar, bucando compreensão daqueles que amamos... E, ao longo dessa busca, São José estará sempre olhando por nós...
PS: Obrigado, São José!!
2 Comments:
ohmmmmm!!
mto poético! é mto fofo ver vc dizendo obrigado. ;)
bjokassss
Adorei.
Não exatamente por ser fofo (papel de namorada), mas gostei mesmo.
Beijos
Postar um comentário
<< Home