terça-feira, dezembro 16, 2008

Medo!!

Ontem, enquanto tentava debugar meu detector de onsets para minha tese, estava passando na TV um dos filmes que mais me colocaram medo na minha vida: o Enigma da Pirâmide. O filme originalmente se chama The Young Sherlock Holmes e tem uma idéia muito legal! Como será que Sherlock conheceu Watson? Sir Arthur Conan Doyle jamais chegou a escrever algo sobre o primeiro encontro deles, mas esse filme captura muito do clima das histórias do fictício detetive. As atuações são muito boas. A dupla de protagonistas está muito bem e os efeitos marcam mais um sucesso da estelar Industrial Light & Magic. Se esse filme tivesse sido lançado hoje, eu estaria louco para ver! Assim como estou bastante interessado (mas com um certo pé atrás) em relação ao futuro lançamento do mais novo filme da série estrelando o homem de ferro chapliniano Roberto Downey Jr. e dirigido pelo madônnico Guy Richie.

O negócio é que no meio dos anos 80, eu não tinha nada disso na cabeça. Tudo que eu sabia é que meu primo, Bruno, que aliás me ligou hoje (me inspirando o presente post), tinha me convidado para ir ao cinema junto com o pai dele (ou terá sido o tio dele, o Marcio?). Não importa. Só sei que o filme deveria estar fazendo um sucesso brutal. Acho que deve ter sido o único (ou um dos únicos) filme que vi sentado na escada entre as cadeiras. Depois disso só sei que eu não conseguia nem entender sobre o que era o filme. Só sabia que a noite seria longa... muito longa... Ao chegar de volta do cinema, ainda tentei parecer gostar do filme e tal. Mas a noite estava próxima e, com ela, todas as sombras e ruídos que me lembrariam o filme... Todas aquelas alucinações, o mantra entoado por aquela ceita, as princesas sendo queimadas com óleo quente... Que medo filha da puta!! Lembro que o Bruno até escreveu uma redação para o colégio dele dizendo o quão assustado seu primo cagão tinha ficado com um simples filminho... hehehe

Bom que hoje em dia meus medos são mais reais... ou não?

Marcadores:

1 Comments:

At 10:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse filme é muito legal! Outro dia revi, com minha filha ao lado, já que ela tem o sobrenome Holmes...
Comentários:
- A cena do vitral saindo da parede entrou pra história dos efeitos especiais no cinema. Foi a primeira vez que uma figura bi-dimensional saiu num cenário tri...
- Vi esse filme no cinema. Heu sempre tive mania de ficar até o fim dos créditos, pra ver se tem alguma coisa. Esse filme tem uma cena depois dos créditos, bem importante pro universo "sherlockinao"! Se você não viu nem puder ver, me avise que te conto!

Longa metragem Machete? Tomara!
Mas não tem nada no imdb...

Valheu!

 

Postar um comentário

<< Home